Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

AGRONEGÓCIO E O COMBATE A POBREZA

         Acabo de ler no site da secretaria de fazenda do estado de mato grosso que o valor da exportação de bens provenientes do agro negocio chegou a cinco bilhões de dólares.
         Isto significa que o estado arrecadou de ICMS pela aliquota de desessete por cento oitocentos e cinquenta milhões de dólares, ou seja hum bilhão quatrocentos e quarenta mil reais a preços de hoje.
          Consolida-se que o governo estadual pode perfeitamente iniciar um projeto de combate a pobreza, a partir deste momento de combate a POBREZA como solicitado pelo governo federal.
           Isto é exequível porque vamos receber aqui no nosso estado de mato grosso nos próximos quatro anos recursos do governo federal, do BNDES, da FIFA alem de outros organismos para a COPA 2014. 
            Posteriormente já devemos ter começado a receber os recursos que nos serão repassados provenientes do PRÉ-SAL.
            Isto faz com que este estado pode ser considerado viável e exequível podendo sair na frente.
            Basta aprovar uma lei via AL e concomitantemente aprovar no confaz a discriminação da receita de ICMS proveniente do agro negócio exportado, que utilize somente cinquenta por cento desta receita que entra diretamente no caixa das finanças estaduais.
             Começamos bem não é presidenta DILMA com o combate a pobreza aqui nesta monção longinqua dos centros ditos civilizados do nosso território pátrio.
Edson de Souza Miranda 
Professor fundador titular da UFMT aposentado 
Presidente do IMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário